Engenharia florestal: Câmaras Especializadas devem alcançar mais Creas

Brasília, 28 de fevereiro de 2019.

"Coordenador Rafael de Souza Macedo"

 

Aos 37 anos, natural de Porto Velho (RO) e formado em engenharia florestal em 2006 pela primeira turma do curso oferecido pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia, Rafael de Souza Macedo, eleito durante o 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, levará para o âmbito nacional a experiência já  adquirida na coordenação da Câmara instalada no Crea-RO.

Confea: Entre os assuntos tratados pela câmara, qual o senhor acha que precisa de um olhar mais urgente e apurado?

Rafael de Souza: Atualmente instaladas em oito Creas – RJ, SC, RO, MT, RS, PE, PA, AP – as Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal devem ganhar mais espaço.

Confea: Para este ano, o que o senhor destacaria no plano de trabalho da Câmara?
Rafael de Souza: A instalação das Câmaras em vários Creas é uma das prioridades do nosso plano de trabalho e não faltará disposição para defender a valorização desses profissionais. Também acredito ser importante dar continuidade ao trabalho iniciado pelo nosso antecessor.

Confea: Quais são as suas perspectivas à frente da coordenação?
Rafael de Souza: Defendo um olhar mais atento à movimentação do mercado de trabalho onde não há vagas que absorvam os 14.338 engenheiros florestais registrados no Sistema Confea/Crea, e mais espaço dentro do Sistema. 

Atualmente 51 instituições oferecem 57 cursos de nível superior na área. Saibam mais no site

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea