Em Dourados, acadêmicos participam do Programa Crea-MS na Universidade

Campo Grande, 13 de maio de 2011

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) proferiu palestras na última quinta-feira (12), para acadêmicos de duas universidades de Dourados, pelo Programa Crea-MS na Universidade e nas Instituições de Ensino Técnico. Na ocasião, acadêmicos de cursos ligados ao Sistema Confea/Crea tiveram oportunidade de conhecer as ações do Crea-MS.

No anfiteatro da UEMS, o  presidente participou da abertura do III Workshop de Responsabilidade Ambiental – Tecnologias e Inovações e do I Workshop da Pós-graduação em Recursos Naturais, oportunidade em que discorreu sobre as atribuições do Crea-MS, registro e valorização profissional, mercado de trabalho e a importância dos profissionais da área tecnológica na promoção do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Já na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), acadêmicos dos cursos de agronomia, engenharia física, agrícola, de energia, de alimentos e de produção assistiram palestra ministrada pelo engenheiro Jary Castro, que tratou sobre as atribuições do Sistema Confea/Crea, mercado de trabalho e importância do registro profissional. Também participou do evento, o coordenador do Crea Júnior MS, Luís Antônio da Silva, que apresentou aos acadêmicos o grupo de trabalho sob sua coordenação, que promove a interação entre o Conselho e os estudantes de nível técnico, tecnológico e superior dos cursos ligados ao Sistema Confea/Crea no Estado.

 A acadêmica de agronomia da UFGD, Marilza Silva, acredita que ainda que tenha aprendido as atribuições do Conselho na disciplina de Legislação, considera importante a presença do Crea-MS na universidade, por realizar uma aproximação com o estudante. “É importante conhecer nossos direitos e deveres antes de começarmos a vida profissional”, disse.

“Ouvir dos representantes do Conselho sobre o nosso futuro profissional é conhecer na prática o que aprendemos na teoria”, disse a acadêmica de agronomia Fernanda de Carvalho e Silva.

“É importante que o estudante conheça ainda na graduação as regras do Conselho e suas responsabilidades profissionais”, disse coordenador do curso de agronomia da UFGD, professor e engenheiro agrônomo Munir Mauad.

Fonte: Michelle Araújo, Ascom Crea-MS