Daniel Salati representará as instituições de ensino da Agronomia no Plenário do Confea

Brasília, 15 de dezembro de 2015

"Futuro conselheiro Daniel Salati registra seu voto"

Delegados representantes de instituições de ensino da Agronomia elegeram, na manhã desta terça-feira (15), Daniel Salati (titular) e Fernando Bemerguy (suplente) para assumirem a respectiva cadeira no Plenário do Confea, entre 2016 e 2018. A chapa vencedora recebeu 17 votos, enquanto que a única chapa concorrente, composta por Luiz Antonio Lucchesi e Vitor Hoeflich, recebeu 12 votos.

"Conselheiro Lúcio Ivar coordena a contagem dos votos"


Após a contagem dos votos e a divulgação do resultado, o candidato vencedor registrou seus agradecimentos. “Gostaria de agradecer ao Confea pela forma como conduziu todo esse percurso, a todos os presentes pelo prestígio, e ao meu particular amigo Lucchesi, com quem espero poder contar sempre”, afirmou Daniel Salati. O agrônomo eleito atua até este ano como conselheiro federal suplente do representante da mesma cadeira, José Geraldo Baracuhy, que encerra mandato no próximo 31 de dezembro.

"Também candidato, Lucchesi exerce seu direito a voto"


O resultado deve ser homologado na Sessão Plenária Extraordinária a ser realizada na tarde desta terça-feira (15), ocasião em que também está prevista a solenidade de posse da chapa recém-eleita. O conselheiro federal Lúcio Ivar do Sul, coordenador da Comissão Eleitoral Federal (veja a lista de todos os integrantes), tomou a frente dos trabalhos desta manhã, com auxílio do assessor da Comissão, João de Carvalho (funcionário do Confea).

"Delegados aguardam sua vez de votar"

Foram 33 delegados votantes, representando cerca de 300 instituições de ensino. 50 profissionais se cadastraram para votar, mas 17 não tiveram suas inscrições homologadas. Dos 33 delegados, quatro se ausentaram. A urna ficou disponível para votação entre 9h e 12h.

*Entenda*
Os conselheiros federais representantes das diferentes modalidades da Engenharia são eleitos pelos profissionais de seus estados. Já quem vota em representantes de instituições de ensino são delegados indicados por instituições de ensino. Cada instituição de ensino tem direito a apenas um voto, ou seja, um delegado (há a opção de indicar também um suplente). No entanto, um mesmo profissional pode representar, como delegado-eleitor, mais de uma instituição.

Equipe de Comunicação do Confea