Crea-SP realiza operação especial de Fiscalização na Região Metropolitana de Campinas

São Paulo, 16 de maio de 2011

48 Agentes de Fiscalização do Crea-SP estão desenvolvendo uma ação orientativa em 19 municípios da Região Metropolitana de Campinas, com o objetivo de estabelecer parcerias com órgãos locais para um trabalho em defesa da sociedade, em especial nos empreendimentos ligados à realização da Copa do Mundo de 2014. A operação começou no dia 09 e vai até o dia 13 deste mês.

Os Agentes Fiscais estão divididos em 24 equipes para também esclarecer a atual política de fiscalização do Conselho, bem como destacar a importância do Sistema profissional para salvaguardar os interesses da sociedade.

A nova maneira de fiscalizar implementada pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, enfatiza as ações preventivas e orientativas, sempre com o objetivo de alertar para a importância da presença de profissionais legalmente habilitados nos empreendimentos da área tecnológica, bem como garantir a segurança da população.

As equipes do Conselho estão visitando empresas, órgãos públicos (prefeituras, câmaras municipais, promotorias e empresas públicas), concessionárias de energia elétrica, locais com grande concentração de público (shopping centers, teatros, cinemas, estádios de futebol, rodoviárias, ferroviárias, hotéis, aeroportos e parques temáticos), obras e empreendimentos públicos e particulares.

A ação está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo e, nesse momento, concentra-se nesta região, que engloba os  municípios de Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Campinas, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Valinhos e Vinhedo.

Assessoria de Comunicação do Crea-SP