Crea-PR amplia atendimento a surdos

Curitiba, 12 de março de 2013.

Preocupado em oferecer mais acessibilidade e comunicação plena aos seus usuários, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) está ampliando suas formas de atendimento a surdos. Desde o final do ano passado, o Crea-PR testa aparelhos V-PADs, que facilitam a comunicação entre surdos e ouvintes. A comunicação é feita por sistema de vídeo, com intérpretes para auxiliar a comunicação. Desde 2011, o Regional já realiza atendimento a surdos via chat no sistema libras transcrita.

A Facilitadora da Central de Informações do Crea-PR, Fabíola Mendes de Oliveira Pinto, destaca os benefícios relacionados ao uso desses equipamentos. “O uso do aparelho possibilita a igualdade no acesso às informações referentes ao Conselho. A inovação e iniciativa do Crea-PR devem servir de modelo para outros órgãos públicos e iniciativa privada.”

Os aparelhos V-PADs estão instalados na Central de Informações e Regionais de Curitiba, Ponta Grossa, Pato Branco, Cascavel, Apucarana, Londrina, Guarapuava e Maringá. A expectativa é que este atendimento seja efetivado e que a inovação e iniciativa do Crea-PR sirvam de inspiração para outras empresas e órgãos públicos.

Equipe de Comunicação do Crea-PR