Crea-MS vistoria focos da dengue em canteiros de obra

Campo Grande (MS), 29 de janeiro de 2007

Os agentes de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) estão engajados na luta pela diminuição da incidência de casos de dengue na Capital. Além da fiscalização rotineira realizada, os agentes orientarão os trabalhadores e proprietários das obras para que evitem o acúmulo de água nos canteiros, ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, também nas obras paralisadas.

Na manhã desta sexta-feira, 26/01, o secretário municipal de saúde, Luiz Henrique Mandetta visitou o Crea-MS e falou da preocupação com a epidemia que assola a população de Campo Grande. “Há muitas obras paralisadas na cidade e em conseqüência das chuvas dos últimos meses os focos se proliferaram contribuindo para o aumento dos casos da doença. O Crea é um elemento altamente qualificado para atar nesse locais orientando e fiscalizando eventuais situações de risco”, afirmou.

Para o presidente do Crea-MS, engenheiro Amarildo Melo, esta é mais uma ação que pode contribuir para a diminuição dos casos de dengue na cidade. Ele acredita que toda construção utiliza muita água, por isso é necessário cuidado redobrado nas obras, principalmente pela grande quantidade de chuvas nessa época. "A atuação dos fiscais nos canteiros de obra e também nas obras paralisadas será de fundamental ajuda ao trabalho que está sendo realizado pelo poder público”, ressaltou.

Janine Gonzales
Assessoria de Comunicação do Crea-MS