Crea-MS inicia vistorias de Carnaval

Campo Grande, 15 de fevereiro de 2007

A segurança dos foliões que vão participar dos bailes de Carnaval de Campo Grande (MS) e nas cidades do interior é uma das preocupações do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), que iniciou nesta quarta-feira, 14/2, vistorias nos clubes onde haverá bailes e nas estruturas montadas para receber carnaval de rua. A ação tem a finalidade de prevenir a população de possíveis incidentes durante as festas de Carnaval.

Os agentes de fiscalização do Crea verificarão as instalações elétricas e de som, iluminação e a estrutura de palco dos clubes e dos shows. É necessário que um profissional habilitado acompanhe a execução dos serviços para garantir a segurança do público.

Segundo o presidente do Crea-MS, engenheiro civil Amarildo Miranda Melo, há procedimentos que somente um profissional habilitado tem condições de realizar, já que necessitam de cálculos específicos e condições ideais para instalação da fiação, cuidados com a carga elétrica utilizada e montagem de palcos e camarotes.

Caso haja alguma irregularidade, o Conselho emite uma carta de orientação, com um prazo para que o clube possa regularizar. Se as exigências não forem cumpridas, o Crea aciona as autoridades competentes.

Esse tipo de fiscalização é realizada com freqüência pelo Crea em locais onde há grande concentração de pessoas. No interior o alvo da fiscalização é, desde o inicio da semana, as cidades onde haverá maior concentração de foliões: Coxim, Corumbá, Jardim, Bonito, Aquidauana, Dourados, Sidrolândia, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

Janine Gonzalez
Assessoria de Comunicação do Crea-MS