Crea-Minas inaugura escritório local na cidade de Santos Dumont

Belo Horiozonte, 16 de abril de 2012

"Presidente do Crea-Minas, Jobson Andrade e o representante do Conselho em Santos Dumont, Horus Frossard."

O Crea-Minas realizou no dia 12 de abril de 2012, na Câmara Municipal de Santos Dumont, a solenidade de instalação de seu escritório de representação no município. O escritório funcionará em parceria com o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais Campus Santos Dumont, local onde sua sede foi instalada.

Esse espaço é mais uma conquista dos profissionais de engenharia, que contarão com a presença de um inspetor adjunto, o engenheiro civil Horus Frossard, designado pelo presidente do Conselho, Jobson Andrade, para ser o representante institucional do Crea-Minas na cidade.

Durante o evento, que contou com a presença de autoridades locais, Jobson falou sobre a importância desta consolidação. “Este é mais um passo no processo de interiorização do Crea-Minas e na retomada de nossa autoridade técnica. Agora, ficaremos ainda mais próximos dos profissionais e das discussões acerca do desenvolvimento do município”, assinalou. 

Horus Frossard, que está iniciando alguns debates, junto à Câmara Municipal, sobre o aperfeiçoamento do plano diretor, também destaca o caráter colaborativo do Conselho. “Este escritório representa o aprimoramento de nossas atividades, que serão direcionadas sempre no sentido de contribuir positivamente com o desenvolvimento de Santos Dumont”, afirmou o representante do Crea-Minas.

Ainda durante o evento, o vereador Labênert Mendes Pinheiro, por sua vez, afirmou que “o Crea-Minas é mais que um órgão fiscalizador, é um parceiro de cooperação técnica”. Labênert também destacou a relevância desta representação para os alunos do IF Sudeste- MG Campus Santos Dumont. “Os estudantes da cidade estarão mais próximos do Conselho que os representa”, observou.

Para o secretário municipal de serviço público de Santos Dumont, Geraldo Antônio da Silva, “o profissional ganha em não ter mais que se deslocar até Juiz de Fora quando precisar do Conselho e também na questão do controle da atividade urbana”. Já a presidente do legislativo municipal, Sandra Imaculada Cardoso Cabral, se disse entusiasmada com a instalação da representação do Crea-Minas e nas possibilidades de parcerias a serem firmadas.

Após a cerimônia de posse, os presentes assistiram à palestra “O Papel da Engenharia no Desenvolvimento das Cidades”, proferida pelo presidente do Crea-Minas, Jobson Andrade, onde foi destacada a inserção da engenharia no debate sobre o desenvolvimento dos municípios.

Estiveram presentes: o diretor geral do IF Sudeste-MG Campus Santos Dumont, engenheiro eletricista André Diniz; o diretor de desenvolvimento institucional do IF, Fernando Paulo Canéchi; o cidadão honorário de Santos Dumont e pró-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Marcelo Dulci; o representante do Crea-Minas no Conselho Estadual de Políticas Urbanas de Minas Gerais (Conedru), Sílvio Rogério Fernandes; o inspetor do Crea-Minas em Juiz de Fora, Flávio Antônio Vianna; a coordenador da regional sudeste do Crea-Minas, Maria Angélica Abreu; o juiz da 1ª vara criminal de Santos Dumont, Ricardo Rodrigues de Lima; o presidente da Ordem dos Advogados de Santos Dumont, Elisson Geraldo dos Santos; o diretor da Mútua-Minas, engenheiro de segurança do trabalho e mecânico Abelardo Ribeiro; o secretário municipal de obras de Santos Dumont, Gilberto dos Santos Alvim; o capitão do exército, Mateus Fernandes e o tenente Wagner Moura. 

Por Leidiane Vinhal