Crea inaugura auditório e espaço da Mútua

segunda-feira, 27 de setembro de 2004.

O Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea-AC)inaugura hoje,24, a partir das 19h o auditório da instituição e do espaço da Caixa de Assistência dos Profissionais que atuam no Acre. A solenidade acontecerá na sede do Crea, localizada na rua Isaura Parente, 3085, próximo ao início da estrada Dias Martins.

José Carlos Sopchaki, presidente do Crea, falou da alegria de
disponibilizar um espaço adequado para as reuniões de plenárias e de diversos outros debates de interesse da categoria. "A estruturação do Crea no Acre está sendo a nossa principal meta, durante esta gestão. Temos como meta também facilitar a renovação tecnológica dos nossos profissionais oferecendo cursos, palestras e eventos como a Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que também é um momento de congraçamento", explicou Sopchaki.

João Jezierski, coordenador Regional da Mútua/Caixa de Assistência explica que a Caixa de Assistência dos Profissionais tem âmbito nacional com representação junto aos Conselhos Regionais. A Mútua desenvolve o papel social junto aos Crea's e tem por finalidade dar assistência e colaborar com o desenvolvimento das profissões regulamentadas pela lei 5.194/66. Dentre os benefícios que o associado tem direito, destacam-se várias linhas de financiamento a juros subsidiados. A inscrição de adesão custa R$ 40, e uma taxa anual de R$ 130, parcelada em até cinco vezes.

Dentre os benefícios, o associado tem direito a financiamento subsidiado em caso de desemprego, de doença e também para comprar equipamentos. "Em caso de morte do titular, a família recebe auxílio funeral e pecúlio".

Entre as palestras de hoje, terá a do conselheiro do Crea, o engenheiro eletricista Assubanípal Barbary de Mesquita que falará sobre "tecnologia da informação como apoio ao planejamento urbano". Mesquita disse que a sociedade vive uma era do conhecimento e da globalização com necessidade de respostas rápidas para realização de ações, gerando uma pressão muito grande de demandas junto ao gestor público. Casos reais das cidades de Rio Branco e Feijó ilustrarão a palestra, facilitando a compreensão e o debate sobre os casos regionais.

Da Assessoria do Crea/AC