Durante a reunião, representantes das instituições de ensino do ES ficaram cientes da importância de sua participação no contexto que se estabelece: a CES-ES será composta por um fórum das escolas de áreas ligadas ao Sistema Confea/Crea.
Segundo o coordenador da CES, arquiteto Itamar Kalil, a criação de comissões regionais tem sido uma meta de primordial importância. "Instâncias locais para tratar de educação são fundamentais para a definição do perfil profissional e atribuições, configurados a partir da formação", explica Kalil.
Para ele, todo o Sistema ganha, já que as discussões tornam-se mais ricas e os assuntos são estudados com mais cautela. "No tocante ao debate sobre a alteração da Resolução 218, por exemplo, teremos uma posição mais bem consolidada depois de esgotado o assunto nos níveis regionais", considera o arquiteto.
Gustavo Schor - da equipe da ACOM
Segundo o coordenador da CES, arquiteto Itamar Kalil, a criação de comissões regionais tem sido uma meta de primordial importância. "Instâncias locais para tratar de educação são fundamentais para a definição do perfil profissional e atribuições, configurados a partir da formação", explica Kalil.
Para ele, todo o Sistema ganha, já que as discussões tornam-se mais ricas e os assuntos são estudados com mais cautela. "No tocante ao debate sobre a alteração da Resolução 218, por exemplo, teremos uma posição mais bem consolidada depois de esgotado o assunto nos níveis regionais", considera o arquiteto.
Gustavo Schor - da equipe da ACOM