Crea-ES inaugura posto de auto-atendimento

Vitória (ES), 25 de janeiro de 2007

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), em parceria com a Nusa – Internet Pública, inaugurou no dia 17 de janeiro, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura Municipal de Vitória, o primeiro dos dez postos de auto-atendimento do Conselho previstos para serem instalados na Grande Vitória (ES) este mês.

O posto do Crea-ES possibilitará melhor atendimento aos profissionais da área tecnológica e funcionará de 8h a 18h. “É um serviço excelente e que vai ser de grande utilidade. A comunidade e os profissionais da área tecnológica vão poder resolver tudo de forma rápida, prática e fácil”, disse a Arquiteta Maria Elizabeth Lacerda, que passava pelo local e conheceu o novo serviço.

Entre os serviços oferecidos, o profissional poderá preencher e imprimir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e conhecer a lista de documentos e formulários para obter registro profissional. Já a comunidade poderá, em breve, conhecer os serviços oferecidos pelo Crea, como os programas de engenharia e arquitetura social, de educação continuada e à distância (Educ), além de obter dicas de como comprar e construir de acordo com a legislação vigente.

Conforme o presidente do Crea-ES, eng. civil Luís Fiorotti, incluem-se na lista de prioridades de sua gestão iniciativas como essa, que proporcionam a aproximação com a sociedade, a oferta de serviços para os profissionais, melhoria no atendimento e estreitamento da relação com prefeituras e órgãos públicos também é prioridade de sua gestão.

Acompanharam Fiorotti, representando o Crea-ES, o gerente operacional, eng. civil José Márcio Martins; a gerente de relacionamento, arquiteta Regina Morandi; o gerente de controladoria, administrador Lúcio Hemerly; e a vice-diretora financeira, arquiteta Patrícia Cordeiro.

Funcionamento
O diretor de tecnologia da Nusa – Internet Pública, analista de sistemas Antônio Carlos Martins, informou que está prevista a instalação de mais nove postos de auto-atendimento com os serviços do Crea-ES. “O sistema oferece um ambiente agradável e de fácil navegação. Com dois cliques é possível emitir documentos e imprimir, sem nenhum custo", ressaltou Antônio Carlos.

No equipamento instalado no último dia 17, é possível utilizar serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Vitória, além de outros serviços, como o acesso a jornais locais. Com um cartão telefônico de operadora local, o usuário poderá ainda realizar ligações telefônicas e navegar na Internet.

Alcione Vazzoler
Consultora de Comunicação do Crea-ES