Coordenadoria Nacional de Agrimensura analisa trabalhos do exercício de 2015

Brasília, 23 de novembro de 2015.

"Mesa de abertura da reunião da CCEAGRI"

A Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CCEEAGRI) deu início hoje (23) à reunião extraordinária, com a participação dos coordenadores, adjuntos de câmaras e representantes de plenário dos conselhos regionais. A reunião, que acontece no auditório da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua), em Brasília, é coordenada pelo eng. agrim. Francisco de Sales Vieira de Carvalho até a próxima quarta-feira (25).

Na programação, temas como valorização profissional, certificação e titulação de imóveis rurais e prestação de serviços com Veículo Aéreo Não-Tripulado (Vant). Segundo o coordenador, a pauta, que contempla 15 itens, irá concluir todo o plano de metas estabelecido no início do ano.

Conheça as propostas da CCEEAGRI

Por isso, para o último dia, está prevista agenda dedicada ao encerramento dos trabalhos desenvolvidos pela coordenadoria em 2015. Será consolidado o balanço das atividades e votadas as últimas propostas, que posteriormente serão tramitadas no Confea e levadas à apreciação do plenário federal.

"Coordenador da CCEAGRI, eng. agrim. Francisco Sales"

Sobre as propostas, Sales adianta que a expectativa é de que a CCEEAGRI feche o ano com 40 proposições. “Até o momento aprovamos 32 iniciativas, com destaque para a que visa garantir que o plenário do Confea sempre tenha a representatividade de todas as modalidades profissionais afetas ao Sistema. Assim, iremos democratizar a participação dos representantes da agrimensura, que terão mais espaço para debater os assuntos de interesse da área”, explica o coordenador nacional.

Confira a tramitação das iniciativas da coordenadoria

Outra iniciativa apresentada neste ano pela coordenadoria propõe a criação do Colégio de Coordenadores Nacionais de Câmaras Especializadas. “Com esse fórum, espera-se que os titulares tenham mais oportunidade para debater assuntos coletivos e relacionados a todas as coordenadorias”, comenta Sales. Essa propositura já tramita no Confea e atualmente está na Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) para análise e deliberação.     

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da Associação Profissional de Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (Apeaesp)