Conselho Gestor do Prodesu analisa propostas de melhorias para os Creas

Brasília, 17 de julho de 2017.

"Conselho Gestor do Prodesu reunido no Confea no dia 17"

Nesta segunda-feira (17), o Conselho Gestor do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu) promoveu a 4ª Reunião Ordinária para tratar de planos de trabalho apresentados pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) conveniados ao fundo de recursos financeiros.

Ao todo, foram analisadas nove propostas dos Regionais da BA, AL, CE, MT, DF, ES, RR e RO que pleiteiam linhas de crédito para implementar melhorias, por exemplo, em fiscalização, capacitação de funcionários, mobiliário e na infraestrutura tecnológica. 

Participaram da reunião o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, os presidentes regionais Carlos Alberto Kita (SC), Carminda Pinheiro (AC), Giucélia Figueiredo (PB), Helder Carnielli (ES), além dos conselheiros federais Marcos Camoeiras e Francisco Soares, que também é coordenador da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS).

Investimento

Para 2017, os valores disponíveis pelo Prodesu é de R$ 1,4 milhão para cada Crea integrante do grupo I (AC, AL, AM, AP, PB, PI, RN, RO, RR, SE e TO) e R$ 1,3 milhão para cada Regional do grupo II (BA, CE, DF, ES, GO, MS, MT, PA, PE, PR, RJ e SC), conforme a Decisão Plenária PL 35/2017.

O Prodesu tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade econômica e social do Sistema. É a partir do programa que os Creas conseguem linhas de crédito para executar projetos de modernização das atividades finalísticas priorizando a fiscalização. Os recursos financeiros também podem ser aplicados em modernização administrativa, capacitação de pessoal, reforma de inspetorias, implantação de soluções de tecnologia da informação e instalação de ouvidoria e assessoria parlamentar.

Equipe de Comunicação do Confea