Confea mais perto dos profissionais do Amapá

Brasília, 20 de novembro de 2018.

O Confea esteve mais perto dos profissionais e estudantes de Engenharia do Amapá nesta semana, quando o presidente Joel Krüger visitou o Conselho Regional e participou da abertura da VII Semana de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que comemora uma década de existência.

"Joel Krüger (em pé)"

Acompanhado do presidente do Crea-AP, Edson Kuwahara; do conselheiro federal Laércio Aires; do diretor-geral da Mútua-AP, Fernando Van Erven Santos; do titular da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-AP, George Alex Cascaes Teixeira; e da vice-reitora Wilma Gomes Silva Monteiro, o presidente do Federal levou aos universitários e docentes informações sobre o histórico e o funcionamento do Sistema Confea/Crea, nesta segunda-feira (19).

"Público da Unifap"

Essa aproximação entre sistema profissional e sistema de ensino é fundamental, na opinião do conselheiro representante do Amapá no plenário do Confea, Laércio Aires. “Foi uma excelente oportunidade, em que o presidente Joel falou com muita clareza e didática sobre a importância da participação da universidade nas atividades do Sistema”, comentou lembrando que as instituições de ensino podem ter voz ativa no plenário, por meio dos representantes que ocupam duas vagas nas áreas de Engenharia e Agronomia. “Assim, a academia integra o Sistema, que passa a ser completo”, acrescentou.

"Da esq. p/ dir.: Krüger, Kuwahara, Laércio e Fernando Santos"

Melhorias
Já no Crea-AP, Krüger conheceu com mais detalhes o projeto de ampliação da sede do órgão que, como pontua o presidente do Regional, é imprescindível. “Ele viu a necessidade da reforma e entendeu nosso pleito que irá proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe administrativa e também irá otimizar o atendimento ao público. Tenho expectativa de que a obra aconteça no próximo ano”, disse Edson Kuwahara, que recebeu apoio do conselheiro Laércio, o qual já esteve à frente do Regional por dois mandatos, quando também defendeu a benfeitoria. “Implementei melhorias, mas o Crea ainda necessita de reforma e ampliação. Se depender de mim, o Crea-AP terá meu apoio no plenário do Confea para executar essa demanda”, garantiu o conselheiro.

"Reunião no Crea-AP"

Reconhecimento
Ao final da visita ao Amapá, o presidente Joel Krüger deixou uma mensagem parabenizando os profissionais e as empresas de agronomia, engenharia e geociências pelo “trabalho em prol da valorização e defesa da classe”.


Equipe de Comunicação do Confea