Confea homenageia 65 anos da AEAMVI

Brasília, 12 de novembro de 2018.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí (AEAMVI) promoveu, na última sexta-feira (9), em Blumenau (SC), um jantar em comemoração a seus 65 anos de atividades. Com a participação de ex-presidentes e associados da entidade, o presidente, eng. eletric. Jones Cássio Poffo, recebeu os convidados, entre eles o presidente do Crea-SC, eng. agr. Ari Neumman, e o presidente da Associação Catarinsense de Engenheiros – ACE, eng. civ. Carlos Nakazima, que representou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Em suas palavras, o presidente do Confea lembrou que a data de criação da AEAMVI é a mesma quando, 20 anos antes, o Sistema Confea/Crea fora estabelecido, 11 de dezembro.  Por meio do presidente da ACE, Krüger lembrou que a entidade é a segunda mais antiga de Santa Catarina. “Uma das responsáveis pela fundação do Crea-SC, que este ano completou 60 anos de atividades, a Associação é ainda entidade precursora do Sistema Confea/Crea, assim como a Associação Catarinense de Engenheiros e ainda a Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos, o Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville e a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Itajaí”.

"Presidente da Associação Catarinense de Engenheiros - ACE, eng. civ. Carlos Nakazima enaltece importância da entidade ao representar o presidente do Confea na celebração dos 65 anos da AEAMVI"

Para o presidente do Confea, o Brasil necessita das entidades de classe do Sistema. “Nesse momento de expectativa pelo fortalecimento de nossas profissões, o papel de entidades junto a conselhos municipais e regionais deve ser reverenciado. Seguindo os passos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Médio Vale do Itajaí, elas contribuem para projetos que transformam realidades em áreas como planejamento, saneamento, habitação, acessibilidade, mobilidade urbana e sustentabilidade. Muitas vezes atuando em parceria, essas entidades também promovem a atualização e a capacitação profissional, além de eventos que integram e incentivam suas atividades”, disse, lembrando medidas de valorização das entidades, tomadas ao longo de seu primeiro ano de mandato à frente do Confea.

Equipe de Comunicação do Confea