Confea estuda atualizar resolução para incluir empresa unipessoal

Brasília, 29 de fevereiro de 2024.

Atento às mudanças do mercado, o Confea analisa alterar a Resolução nº 1.066/2015 para conceder desconto na anuidade para empresas do tipo Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). Para isso, será iniciado um estudo sobre a legalidade e o impacto financeiro da proposta.

Piccino (esq. inferior), Robles, Vânia e Domingos

 

A demanda foi tratada pelos conselheiros eng. civ. Domingos Sahib Neto (Crea-MS) e eng. prod. Daniel Robles (Crea-SP) com a presidente do Crea-MS, eng. agrim. Vânia Mello, e o gerente da Advocacia-Geral do Sistema, Leandro Piccino, em reunião no Confea, nessa quarta-feira (28/2).

“Estamos começando a discussão para contemplar as empresas unipessoais na nossa resolução”, disse a presidente do Regional de Mato Grosso do Sul, durante a agenda. O conselheiro Domingos completou dizendo que o assunto é recorrente nos Creas. “Temos que resolver essa questão porque somos procurados pelos profissionais”, afirmou.  

A reinvindicação será priorizada na pauta do Confea, como assegurou o conselheiro Robles. “Estamos atentos a este assunto. Vamos buscar uma solução com apoio da área Jurídica do Confea.”

Presidente do Confea, Vinicius Marchese, recepcionou a presidente do Crea-MS, Vânia Mello

 

Equipe de Comunicação do Confea