Comunicação e Informática juntas para agilizar recadastramento

Brasília (DF), 8 de junho de 2006.

O Sistema de Informações do Confea/Crea (SIC), que já cadastrou 48.386 novos profissionais e imprimiu 20.292 carteiras, parte agora para o que se pode chamar de um esforço concentrado para acelerar o recadastramento dos cerca de 850 mil profissionais já atuantes no mercado.

Para garantir a eficiência e o êxito do projeto estão reunidos hoje e amanhã em Brasília, na sede do Confea, representantes das equipes de comunicação e de informática de todos os 27 Creas, do Confea e da Mútua.

Participam do encontro também os presidentes dos Creas que fazem parte do GT Informática. Juntos eles vão definir as estratégias de comunicação e de tecnologia da informação para o projeto. O objetivo é que até dezembro deste ano o maior número possível  de profissionais seja recadastrado.

E o profissional deve se perguntar: por quê me recadastrar? As respostas a essa pergunta serão amplamente divulgadas na campanha de comunicação que deve estar sendo definida até amanhã. Mas uma delas é o fato da nova carteira possibilitar ao profissional uma identidade nacional e não mais apenas regional como acontece hoje. Outra, é que este moderno documento vai contribuir para por fim ao exercício ilegal da profissão.

Mas não param por aí. Existem muitas outras. O resultado destes dois dias de reunião deve integrar os colaboradores do Sistema Confea/Crea/Mútua, envolvidos no processo, de forma que os profissionais possam fazer o recadastramento com tranqüilidade, rapidez e segurança. E aproveitar a vantagem até dezembro, mês em que encerra o prazo para o recadastramento totalmente gratuito.

Bety Rita Ramos
Da equipe da ACOM