Brasília, 2 de junho de 2023.
Durante agenda, nesta quinta-feira (1º/6), em Campina Grande (PB), o presidente eng. civ. Joel Krüger visitou a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Acompanhado do presidente e da vice do Crea local, eng. civ. Hugo Paiva e eng. civ. Carmem Eleonôra Amorim, respectivamente, além da liderança do Crea de São Paulo, eng. telecom. Vinicius Marchese, e de assessores do Confea, Krüger conheceu a estrutura da instituição de ensino.
Recepcionada pela reitora eng. quim. Célia Regina e pelo professor Misael Morais, a delegação do Sistema Confea/Crea viu de perto as instalações do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes). O projeto foi viabilizado por meio de um convênio firmado entre a Universidade Estadual da Paraíba e a Financiadora de Estudos e Projetos, o Finep, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Ministério da Saúde, e executado com o apoio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.
“A visita aproxima o Confea do Nutes e de iniciativas de inovação e tecnologia do estado da Paraíba, com objetivo de conectar os profissionais com as novas tecnologias e tendências de mercado”, comentou Krüger enaltecendo o centro de especialização em Engenharia Biomédica apto a executar atividades nas áreas de Engenharia Clínica, validação de software embarcado em equipamentos médicos, design e manipulação de imagens médicas.
Caracterizado como centro de referência para a pesquisa, desenvolvimento, produção, inovação e prestação de serviços tecnológicos aplicada ao setor de saúde humana, o Nutes possui equipe interdisciplinar de professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, bem como profissionais de nível superior e nível técnico.
O assessor do Confea Raniery Paulino, que é do estado, agradeceu a receptividade da reitora e de toda a equipe. “Em nome do professor doutor eng. eletric. Misael Morais seguem nossos parabéns pelo trabalho de excelência desenvolvido no Nutes”, congratulou Raniery.
Equipe de Comunicação do Confea, com informações a UEPB
Fotos: Marck Castro/Confea