Engenheira civil Adriana Portugal é eleita presidente do Ibraop

Brasília, 26 de outubro de 2022.

A auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal, engenheira civil Adriana Cuoco Portugal, foi eleita presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) para o biênio 2023-2024. Anderson Uliana Rolim, engenheiro e auditor do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), foi conduzido à vice-presidência.

Presidente eleita do Ibraop, engenheira civil Adriana Portugal, ao lado do atual presidente e futuro vice-presidente da entidade, engenheiro Anderson Rolim
Presidente eleita do Ibraop, engenheira civil Adriana Portugal, ao lado do atual presidente e futuro vice-presidente da entidade, engenheiro Anderson Rolim


 O anúncio foi feito pelo Conselho Deliberativo do Ibraop nesta terça-feira (25), em Assembleia Geral Ordinária realizada durante a programação do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas | ENAOP 2022, em Brasília (DF). Na ocasião, também foi aprovada a composição da nova Diretoria Executiva escolhida pela presidente eleita, bem como os nomes dos novos integrantes do Conselho Fiscal e da Comissão Permanente de Ética, previstos pelo Estatuto do Ibraop (Art. 26, I, II, III, IV).
 
Anderson Rolim agradeceu o apoio recebido nos quatro anos em que exerceu a Presidência do Instituto: “Sempre agradeço a Deus por me dar mais do que eu mereço. As pessoas que ficaram do meu lado nesse período são de boa convivência, muito qualificadas e que eu admiro muito. Foi muito gratificante pra mim, pois recebi mais do que dei. Obrigado, Ibraop, por ter me proporcionado isso”.

Trajetória
A presidente eleita se disse muito honrada com a escolha: “É uma responsabilidade muito grande ocupar um lugar deixado pelo Anderson. Acredito na diretoria que estamos propondo, pois tenho a certeza que irá continuar esse trabalho lindo que é o exercido pelo Ibraop. É muito gratificante estar aqui, recebendo esse legado passado. Prometo que darei o meu melhor”.

Adriana Portugal é engenheira civil formada pela Universidade de Brasília - UnB, mestre em Economia do Setor Público e doutora em Economia também pela UnB, sendo pesquisadora associada do grupo de pesquisas “Economics and Politics Research Group” do CNPq. Diretora do Ibraop desde 2010, atuou como coordenadora do grupo de trabalho que elabora os Procedimentos Nacionais para Auditorias em Obras Rodoviárias e contribuiu com diversas publicações técnicas.
 

Assessoria de Comunicação do Ibraop