Conselho Diretor define jornada especial em jogos da Copa feminina

Brasília, 21 de julho de 2023.

Em atendimento à decisão de seu Conselho Diretor, reunido ordinariamente nesta quinta-feira (20 /07), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nos moldes de decisão do governo federal, informa a adoção de horário especial de expediente, durante os jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo da modalidade, realizada na Austrália e na Nova Zelândia.“ Felicito o Conselho Diretor pela decisão, em conformidade com a preocupação de valorizar a equidade de gênero no Sistema. Portanto, nada mais justo que tenhamos condições semelhantes de apoio à seleção brasileira feminina, em relação à postura mantida com a seleção masculina na última Copa do Mundo”, considerou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Dessa forma, a jornada dos empregados será de seis horas corridas, realizada entre 11 e 18h, nos dias de jogos anteriores à 7h30min, entre 12h e 18h30 min, nos dias com jogos iniciados após 7h30min. A decisão estabelece o cumprimento de intervalo legal de 15 minutos, além de descumprimento da medida (com a liberação da jornada) para aqueles que exercem jornadas reduzidas de trabalho e ainda para estagiários e jovens aprendizes no turno dos jogos.

Na primeira fase do torneio, a seleção brasileira jogará nesta segunda (24/07), às 8h; no sábado (29/07), às 7h, e no dia 02 de agosto, no mesmo horário.


Equipe de Comunicação do Confea