VI Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas Biodiversidade, Serviços Ambientais e Energia (FAMC)

Manaus, 24 de março de 2011.

Tratando de temas como Certificação de construção sustentável; Oportunidade para gestão ambiental das arenas; O foco do caráter multiuso e as oportunidades na área da sustentabilidade, o VI Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas Biodiversidade, Serviços Ambientais e Energia (FAMC) ocorrido na última sexta-feira, 18, reuniu profissionais para discutir assuntos relevantes a Copa do Mundo de 2014, entre eles, alternativas de energia sustentável para o Mundial.

O Eng. Flor. Teófilo Said esteve presente no evento representando o Regional do Amazonas e ressaltou a importância de promover esses debates “A reunião possibilitou aos representantes das instituições um panorama geral de como está à situação das obras da Copa. Proporcionou o conhecimento sobre as ações recorrentes nos estádios e a mobilização urbana tanto no Amazonas quanto em Minas Gerais, Belo Horizonte e São Paulo. Além disso, reuniu propostas sustentáveis como o aproveitamento da água das chuvas de e da energia solar durante a Copa” disse.

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável foi a gestora do encontro do FAMC que acontece desde o ano passado. De acordo com o cronograma, a próxima reunião está agendada para o dia 3 de junho de 2011, data que coincide com a Semana do Meio Ambiente.

Geise Melo
Ascom Crea-AM