Teresina sediará VI Seminário Nacional de Acessibilidade

Teresina, 20 de abril de 2011

O evento acontece de 04 a 06 de maio no auditório da Justiça Federal e as inscrições já estão abertas.

Eliminar barreiras e proporcionar maneiras para que todos possam ir e vir com segurança, autonomia e conforto, isto é Acessibilidade. Para promover discussões acerca do tema, o Crea-PI realiza, de 4 a 6 de maio de 2011, o VI Seminário Nacional de Acessibilidade, cujo lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (20).

O VI Seminário Nacional de Acessibilidade foi idealizado para que viessem a público as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e sejam discutidas as leis da Acessibilidade, além de promover a integração entre a sociedade e aqueles com limitações permanentes ou provisórias para que, todos juntos, pensem em soluções para minimizar essas barreiras. Com o tema “Acessibilidade: um direito de todos e um dever da sociedade”, o evento acontecerá no auditório da Justiça Federal e as inscrições já estão abertas.

Alexandre Almeida - ADEFT, Deputada Flora Isabel, Nícia Leite - IAB-PI, José Borges Araújo - Crea-PI, Paulo Roberto  Ferreira - Clube de Engenharia do Piauí e Walterwilson Leite - Mútua-PI

“Ainda temos muito o que melhorar neste quesito. Em Teresina, por exemplo, temos muitos prédios que se dizem acessíveis, mas na prática estão longes de atender as regras de acessibilidade dispostas na ABNT. O Seminário é uma oportunidade de debatermos juntos com os profissionais da área da construção civil e arquitetura”, ressaltou Alexandre Almeida, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina - ADEFT.

  Eng. Agrim. e Civil José Borges Araújo, presidente do Crea-PI, Nícia Leite - IAB-PI, a Promotora de Justiça Marlúcia Gomes e o Presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Paulo Oliveira, durante o coquetel de lançamento do VI Seminário Nacional de Acessibilidade

Estiveram presentes no lançamento representantes das instituições que defendem os direitos das pessoas com deficiência, tais como Associação dos Cadeirantes de Teresina, Associação dos Cegos, do Centro Integrado de Reabilitação, Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e Associação dos Surdos. Também participaram do evento, a Deputada Estadual Flora Izabel, a promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo, que é Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Piauí  IAB-PI, Nícia Leite, o presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Paulo Roberto Oliveira, representante da OAB-PI e diretoria da Mútua-PI.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem ligar para o número: (86) 3231-0910.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Jéssica Santos e Thais Loiola