Presidente do Crea-SP acompanha audiências públicas para debater Copa de 2014

São Paulo, 25 de Abril de 2011


Da esq. p/ dir.: Presidente do Crea-PE, Eng. Civ. José Mário de Araújo Cavalcanti; Presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Vereador Jurandir Liberal; Secretário Executivo do Comitê Gestor da Copa em São Lourenço da Mata/PE, Renato Trajano; Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva; Presidente do Crea-MA, Eng. Op. Civil Seg. Trab. Raymundo José Aranha Portelada


O Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, participou na terça-feira, 19 de abril, de audiência pública realizada em Recife, Pernambuco, para debater a Copa do Mundo de 2014, acompanhado do Superintendente Operacional, Eng. Civ. José Gilberto Campos, e do Diretor Administrativo, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli.


Na foto, em primeiro plano, o Diretor Administrativo, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli


A partir da esquerda: Promotor de São Lourenço da Mata, Guilherme Lapenda; Presidente do Clube de Engenharia do Pernambuco, Eng. Alexandre Santos; Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE/PE, Valdeci Pascoal


Esta é a quarta audiência realizada nas 12 cidades-sede dos jogos; representando o Presidente do Crea-SP, na semana passada o Engenheiro Gilberto esteve na Bahia, participando do Seminário “Acompanhamento das ações para realização da Copa 2014 – Etapa Salvador”, realizado no dia 12.


A partir da esquerda, Eng. Giese Nascimento (Chefe de Gabinete do Crea-BA), Eng. Civ. José Gilberto Campos (Superintendente Operacional do Crea-SP) e Eng. Agr. Jonas Dantas (Presidente do Crea-BA)


Engenheiro Gilberto acompanha audiência pública em Salvador

Também já foram realizadas audiências públicas em Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. O ciclo será encerrado em São Paulo, no dia 21 de junho.


Público atento na audiência pública realizada em Salvador


O objetivo é apresentar e discutir o planejamento, a organização e a implementação dos empreendimentos para a Copa de 2014; propor o legado pós-Copa; e mobilizar a sociedade para o trabalho voluntário.

O Crea-SP vem participando ativamente desse processo desde que iniciou as tratativas para estabelecer um convênio com a Federação Paulista de Futebol para disseminação de seu trabalho de fiscalização orientativa.


Posteriormente, o trabalho iniciado em São Paulo em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol ganhou abrangência nacional, com a formação de um Grupo de Trabalho específico para tratar do assunto, e teve como resultado o documento que propõe normas para a unificação dos laudos de engenharia em todos os estádios de futebol do país, com o objetivo de aumentar a segurança e o conforto dos torcedores.


Ascom Crea-SP