Novo presidente do Crea-SE e dirigentes da Mútua são empossados

 

Aracaju (SE), 13 de dezembro de 2023.

Em uma cerimônia marcada por discursos motivadores e projeções para o futuro, o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, conduziu a solenidade de posse do presidente eleito do Conselho, Dilson Luiz, e da diretoria da Mútua-SE. O ato ocorreu na Sessão Plenária realizada na segunda-feira com a participação de conselheiros, profissionais do Sistema, familiares e convidados dos empossados.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS VOTOS DA SOLENIDADE

O engenheiro civil Dilson Luiz destacou, em seu discurso, a importância da união entre profissionais e entidades de classe. Ele ressaltou o papel fundamental dessa colaboração para o avanço e fortalecimento das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Também reforçou que pretende desenvolver uma gestão focada, especialmente em aproximar ainda mais os profissionais do Conselho, criando um espaço de diálogo e colaboração constante.

O compromisso com programas fundamentais para o desenvolvimento profissional, como o “Jovem Engenheiro” e o “Qualifica Crea-SE”, foi reafirmado pelo novo presidente, que expressou sua convicção de que essas iniciativas são pilares essenciais para impulsionar a formação e a capacitação dos profissionais, promovendo inovação e excelência nas áreas de engenharia, agronomia e Geociências.

Na mesma cerimônia, foram empossados os diretores da Mútua-SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE). Daniel Brito, o novo diretor geral, reafirmou seu compromisso em desenvolver um trabalho voltado para ampliar e divulgar os benefícios da instituição junto aos profissionais. Já o diretor administrativo, Flávio Goes, enfatizou a importância de aproximar a Mútua dos profissionais, enquanto o diretor financeiro, André Luis, declarou que a meta é fazer uma gestão inovadora e transparente.

Dever cumprido

O presidente Jorge Silveira, que encerra seu mandato no próximo dia 31 de dezembro, expressou o sentimento de dever cumprido ao refletir sobre os três anos de sua gestão, destacando os projetos e realizações que marcaram sua liderança à frente do Conselho. Ao ressaltar os programas implementados, como o “Jovem Engenheiro” e o “Qualifica Crea-SE”, enfatizou o compromisso com o desenvolvimento profissional e a promoção da qualificação dos profissionais das engenharias, agronomia e Geociências. Além disso, destacou a aproximação significativa entre os profissionais e o Conselho, consolidando um diálogo aberto e produtivo. Jorge Silveira encerrou a solenidade desejando sucesso aos novos dirigentes.

Texto: Iris Valéria Azevedo