Londrina, 28 de maio de 2023
Um estande de 18m2 e um aporte de R$ 15 mil marcaram a presença do Confea no Primeiro Greentech Hackathon e Fiscalização de Londrina, promovido pela Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais – Anpea na última semana, em parceria com o Construhub e com o Sebrae. Robusta, a programação contou com apresentações de cases de greentechs e diversas oficinas, entre elas as de modelo de negócios e de pitchings.
“É uma energia imensa, é muito bom ter esse contato. O Crea-CE fez um hackathon, São Paulo fez outro, o Crea-PR realizou dois hackathons, e agora, este voltado especificamente para a área ambiental. Eu sou da área ambiental. Sempre sonhamos com essa oxigenação, essa juventude. Que este seja o primeiro de muitos eventos do tipo”, pontuou o gerente de Relacionamentos Institucionais do Confea, eng. amb. Renato Muzzolon, na ocasião representando o presidente do Confea.
“Entre sonhar e fazer acontecer, há um hackathon no meio do caminho”, propôs o presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha. “Certamente sairão grandes soluções daqui, vejo vocês com a possibilidade de trazer muita inovação. Tragam o futuro com o desenvolvimento sustentável!”, disse aos participantes em seu discurso de abertura.
Ao final do evento, o presidente da Anpea, eng. amb. Marcos Rodrigues, fez um balanço sobre os três dias de Hackathon: “Com certeza foi um evento enriquecedor pra eles. É muito networking, muita capacitação, e cada vez mais vamos fomentar iniciativas do tipo em Londrina, para que consigamos integrar a maior quantidade de pessoas possível no nosso ecossistema de inovação”. Fundada em 2017, a Anpea abrange cerca de 199 municípios do norte paranaense.
Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea
Com informações de Alessandra Porto do Setor de Patrocínio e Promoção do Confea