Brasília, 23 de janeiro de 2021.
“Com profundo pesar, com o sentimento de quem sabe que perdeu alguém muito especial, lamento a perda de Maria de Fátima Aquery Vidal, a nossa Fátima Vidal. Em nome do Sistema Confea/Crea estendo nossa solidariedade aos familiares e amigos, aos que conviveram com uma pessoa sempre disposta a encontrar a melhor solução para as questões de nossas profissões. A parceira de primeira hora vai fazer falta”.
A afirmação do presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger traduziu o sentimento que tomou conta do Sistema Cofea/Crea diante do falecimento da engenheira agrimensora, ocorrido neste sábado, 23/01/2020, em Salvador Bahia, após parada cardiorrespiratória provocada pela Covid-19.
Natural de Salvador, 63 anos, Fátima estava internada desde o dia 27 de dezembro e será cremada amanhã, domingo, às 11h, no cemitério Campo Santo, na capital baiana, onde familiares e amigos próximos terão 15 minutos para se despedir.
Solteira, sem filhos, Fátima Vidal - formada pela Escola de Engenharia de Agrimensura da Bahia, foi uma liderança destacada no Sistema Confea/Crea, tendo sido a primeira mulher a ser eleita diretora administrativa nacional da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos Creas. Foi também coordenadora nacional das Câmaras Especializadas de Agrimensura e atualmente, além de diretora do Ibape-BA (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), presidia Associação de Engenheiros Agrimensores de Salvador e Região Metropolitana, recentemente criada por ela.
Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea