AESE e CREA-SE realizam Seminário de Arborização Urbana

sexta-feira, 06 de maio de 2011.

Com o objetivo de debater a implementação de Plano de Arborização Urbana, com a participação de todos os segmentos da sociedade relacionados ao meio ambiente, entidades do município de Aracaju, empresários e profissionais da área foi aberto, às 9h desta terça-feira, 03  no auditório da AEASE - o Seminário de Arborização Urbana- “Debatendo a Arborização de  Aracaju”.

O evento foi aberto pelos presidentes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), Naum de Araújo e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), Jorge  Roberto Silveira.

Em seu discurso, o engenheiro civil Jorge Silveira parabenizou toda diretoria da AEASE pela realização do Seminário e pela escolha do importante tema. “A arborização é presença na cidade em seu Plano Diretor, que está em discussão na Câmara de Vereadores de Aracaju, e tem grande influência na drenagem urbana da cidade, influência na qualidade de vida, como proporciona grande benefício na sua manutenção”, registrou.

“Além de proporcionar vários benefícios ao meio ambiente, a arborização promove conforto térmico, redução da temperatura pela absorção de parte dos raios solares (sombreamento), redução dos níveis de ruídos, filtração do excesso de luz e vento, impede a erosão e compactação do solo, além de beneficiar a biodiversidade (fauna e flora) e proporcionar lazer”, disse o presidente da AEASE, Naum de Araújo na abertura do evento, que foi encerrado noite desta quarta-feira, 04.

Fonte: Crea-SE