Conselheiros do CREA-SC são eleitos coordenadores nacionais de câmaras

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2011.

Foram definidos durante reuniões ordinárias realizadas em Brasília, no dia 24.02, os coordenadores e coordenadores adjuntos, calendário de reuniões e plano de ação das Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas (CNCE) para 2011.

Três conselheiros do CREA-SC foram eleitos coordenadores: o Eng. Agr. e Seg. Trab. Nelton Luiz Baú, para a coordenadoria nacional da câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho, o Arq. Jorge Pias Raineski, para a coordenadoria da Câmara de Arquitetura, e o Eng. Agrim. Vanildo Rodrigues, para a coordenadoria da Câmara de Agrimensura. Foram definidos também o calendário de reunião e proposta de plano de ação.

As coordenadorias tem por objetivo implementar providências, inclusive de cunho normativo, voltadas à uniformização de procedimentos, visando a unidade de ação no território nacional. Buscai ainda tornar os creas e suas câmaras especializadas mais eficientes, observando as peculiaridades de cada jurisdição.

Entre os temas abordados estão: exercício e atribuição profissionais; registro de profissionais e de pessoas jurídicas; verificação e fiscalização do exercício e atividade profissionais; e responsabilidade técnica e ética profissional. No país são nove câmaras especializadas de engenharia de segurança do trabalho, além de outros oito representantes no plenário que também tem direito a voto.

Os regimentos do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e das coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas, bem como as reuniões de representantes dos Conselhos Federal e Regionais são regulamentadas pela Resolução nº 1.012/2005.

Fonte: Crea-SC