Comissão de Comunicação do Conselhão traça estratégias de divulgação

Os planos de estratégias foram denominados de Prioridades "Zero" e "Um" e serão submetidas a apreciação do Conselhão na reunião de 19 de agosto próximo. Eles serão postos em prática durante 45 dias e encerrarão com um Seminário Nacional a ser realizado no dia 14 de outubro no Congresso Nacional.

Até a reunião de 19 de agosto, a comissão terá que elaborar o conteúdo para empregar nas Prioridades estabelecidas pela comissão. As Prioridades consideradas Zero são as seguintes: criação de conteúdo para a impressão de folders; instalação de painéis/estandes de divulgação no Congresso Nacional; utilização dos mini-outdores do aeroporto de Brasília; criação de uma edição especial de jornal do conselho, explicando todo o trabalho do Coselhão; trabalho de sensibilização de deputados e senadores.

E ainda: inclusão nos sites, jornais e revistas dos conselhos de notícias de divulgação do Conselhão; divulgação dos trabalhos do Conselhão na revista dos municípios, através da ABM (Associação Brasileira dos Municípios) que inclui aproximadamente cinco mil e quatrocentas prefeituras; divulgação sobre o Conselhão nas revistas de grande circulação no país (Veja, Isto é, Época); e criação de uma frente parlamentar de profissionais regulamentados. A prioridade "UM", é a veiculação de matérias do Conselhão na mídia televisiva e outdoors.

Por falta de quorum, não foi indicado o coordenador para a Comissão de Comunicação do Conselhão. A próxima reunião está marcada para 13 de julho, às 10 horas na sala no mesmo local.

Da equipe da ACOM