Lages e São Miguel do Oeste recebem encontros do PGI nos dias 5 e 6/4

Florianópolis, 4 de abril de 2011

Em função dos encontros não haverá expediente nas inspetorias e escritórios regionais envolvidos. Veja abaixo as datas e locais dos próximos encontros

Apresentar os resultados iniciais do planejamento estratégico de 2011 e avaliar as ações visando o aprimoramento das rotinas de trabalho, sobretudo na área de fiscalização são os objetivos dos encontros macrorregionais do PGI - Planejamento e Gestão das Inspetorias, realizados pelo Crea-SC de 15.03 a 06.04 em todo o Estado. Os próximos encontros serão em Lages, no dia 05.04, e em São Miguel do Oeste, em 06.04.

Na última semana os eventos aconteceram no Vale do Itajaí, em Blumenau, na terça-feira (29.03) e no Planalto Norte,  em São Bento do Sul, na quarta-feira (30.03). Os dois primeiros encontros foram  em Florianópolis em 15.03 envolvendo as inspetorias de São José e da Capital e em Criciúma, no dia 23.03, com participação das inspetorias de Criciúma, Araranguá e Tubarão.

O Anal. Sist. Sérgio Mattos, Assessor de Planejamento e Gestão do CREA-SC explica que a metodologia de trabalho envolve a apresentação das ações executadas pelas inspetorias e escritórios regionais seguidas de avaliações periódicas que possibilitam a identificação dos aspectos positivos e dos possíveis ajustes. Ele cita como avanço significativo nas metas de rotina a redução no tempo de trâmite dos processos. “Conseguimos aprimorar os resultados nesta área em função do nível de padronização alcançado com as ações do planejamento estratégico.”

Sergio comenta que a área de fiscalização, uma das prioridades do CREA-SC, também vem obtendo melhorias relevantes, principalmente através dos procedimentos de fiscalização regionalizada, focando as ações de acordo com as características e particularidades socioeconômicas de cada região. Ele cita ainda a assinatura de convênios para fiscalização com outros órgãos e instituições, bem como a criação de padrões de fiscalização nas diferentes modalidades profissionais como industrial, química, agronomia e outras.

O presidente do Crea-SC, Eng. Agr. Raul Zucatto, destaca a importância das inspetorias desenvolverem um trabalho de excelência atendendo os profissionais e à sociedade de forma eficiente e também a necessidade da presença efetiva dos agentes fiscais em todas as regiões do Estado. Zucatto destaca o aprimoramento do área de fiscalização com a implementação do Projeto de Modernização da Fiscalização em Santa Catarina e cita a implantação da frota própria de veículos, aliada ao treinamento e capacitação constante dos agentes fiscais, contratação de novos fiscais e implantação definitiva do PDA que possibilitam maior controle e planejamento dos procedimentos.

O Gerente do Departamento de Fiscalização, Eng. Civ. Paulo Ruaro esclarece que umas das metas para 2011 é aumentar o número médio de visitas diárias pelos fiscais, que foi de 5,5 em 2010, para pelo menos 8 visitas diárias. Segundo Ruaro, as inspetorias terão até o dia 30.05 para efetuar a reformulação dos roteiros de fiscalização em todo o Estado.

Cronograma

05.04 - Macroencontro Região Planalto Serrano (em Lages) – Inspetorias de Lages, Videira, São Joaquim, Joaçaba, Curitibanos e Escritório de Campos Novos;

06.04 - Macroencontro Região Oeste (em São Miguel do Oeste) – Inspetorias de São Miguel do Oeste, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, São Lourenço do Oeste e Escritório de Palmitos.

Assessoria de Comunicação do Crea-SC