Vítima de Covid-19, Antonio dos Santos Ferreira Neto morre em Belém (PA)

Brasília, 13 de novembro de 2020.

Ocorrida na 5ª feira, 12/11, em Belém (PA), a morte do engenheiro civil Antonio dos Santos Ferreira foi lamentada pelo também engenheiro civil Joel Krüger, presidente do Confea: “mais uma vez, neste ano, registramos o falecimento de mais uma liderança”. “Além de nome conhecido e reconhecido no estado e no país como referência na área de perícia, Antonio Neto teve atuação igualmente reconhecida junto ao Sistema Confea/Crea”, afirmou Krüger.

Antonio Neto

Internado há três semanas no Hospital Amazonas, Antonio Neto, como era mais conhecido, faleceu aos 65 anos em função de complicações provocadas pela Covid-19. 

Fundador da Associação Brasileira de Engenheiros Civis Departamento Pará (Abenc-PA) e Instituto de Avaliação e Perícias do Pará (IAPEP-PA), atualmente, Neto ocupava o cargo de segundo vice-presidente do Crea-PA, onde já respondeu pela coordenação regional da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CCEEC), e da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap).

Antonio Neto deixa esposa, a arquiteta dona Lena e o filho Igor Ferreira, advogado.  

Sem as despedidas de familiares e amigos, Antonio Neto será enterrado na tarde da 6ª feira, 13 de novembro, no cemitério Santa Isabel, na cidade onde nasceu e atuou profissionalmente, como engenheiro civil, professor, empresário e como perito responsável pela elaboração de milhares de laudos técnicos.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea