Modelo de governança pauta último dia do Enaj

Brasília, 26 de novembro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de encerramento do 4º Encontro Nacional das Assessorias Jurídicas (Enaj) do Sistema Confea/Crea, o procurador-chefe do Confea, Igor Tadeu Garcia, comemorou a disseminação da ideia de se criar um modelo de governança para as procuradorias do Sistema. “No modelo de governança que acreditamos a atuação dos advogados públicos no Sistema deve ser mais preventiva. Eles devem ser os propositores de  medidas e de novos caminhos para o gestores públicos, que são os clientes dos advogados dentro do Sistema”, esclareceu Garcia. Para que haja um debate permanente há uma proposta do Enaj de se criar um canal de comunicação para a interação frequente entre as diversas procuradorias jurídicas do Sistema.

Saldo do evento
No período da tarde, os participantes foram divididos em dois grupos de trabalho, que depois aprovaram um documento final sobre as propostas do evento.
O coordenador científico, Fernando Nascimento dos Santos, adiantou que para o próximo ano o Encontro terá mais inovações, tanto que os eixos temáticos já foram aprovados: “Estudos sobre alterações à Lei 5194; Dívida ativa e execução fiscal; Licitação, contratos e convênios”. Também foi debatida a alteração no nome do evento, que a partir da próxima edição será: Encontro Nacional das Procuradorias (Enap).



    Veja as fotos do 4º Enaj

"Procurador-chefe do Confea, Igor Tadeu Garcia"

Sobre esta edição do Enaj, Igor avaliou como positivo o evento, a efetiva troca de experiências, a possibilidade de formação de novos entendimentos tanto no campo teórico quanto no prático, focando sempre na integração das procuradorias do Sistema. Antes de encerrar o Encontro, o procurador destacou o apoio do presidente Joel ao evento. “Fica o exemplo de um gestor público, que apoia, confia e se vale da advocacia pública, que a enxerga como uma aliada na busca dos interesses e objetivos do Sistema Confea/Creas”, finalizou.

A partir do dia 28/11 os participantes poderão emitir o certificado do 4º Encontro Nacional das Assessorias Jurídicas (Enaj).


Leis as matérias anteriores:

Anderson Furlan: “Confea é fundamental para a reconstrução das empreiteiras e do Brasil"

Direito Processual, o novo CPC e Ética: temas do Enaj


Unidade de ação e abrangência nacional são metas do Enaj


Assessorias jurídicas dos Creas e do Confea se reúnem em Brasília


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea