Lideranças participam do lançamento da Soea Connect

Brasília, 15 de julho de 2021.

A tarde desta quinta-feira (15) foi marcada pelo lançamento oficial da Soea Connect, que promete ser o evento mais inovador do Sistema Confea/Crea e Mútua nos últimos anos.

Lançamento da Soea Connect

A mesa de abertura – composta pelo vice-presidente do Confea, eng. civ. José Carlos Pimenta; presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira Jr; presidente da Mútua, eng. civ. Fernando Dacal Reis; o coordenador do Cden, eng. mec. Marco Aurélio Braga; o conselheiro federal eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho, representando o plenário do Confea – foi unânime em manifestar a satisfação pela presença do engenheiro agrônomo Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e indicado ao Nobel da Paz 2021, que inclusive contou com apoio formal do Confea.

Presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira Jr.

Na abertura da solenidade, o anfitrião e presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira Jr., falou da honra em sediar a versão inédita da Soea, além de ser um grande desafio. “É uma enorme satisfação receber esse evento. Promoveremos discussões não só parar tratar dos rumos das profissões do Sistema, mas para também discutir os rumos do país".

Vice-presidente do Confea, eng. civ. José Carlos Pimenta

Representando o presidente Joel Krüger, o vice-presidente do Confea, eng. civ. José Carlos Pimenta,  também ressaltou a honra de ter Paolinelli neste evento que marca uma nova era no Sistema Confea/Crea e ainda anunciou os números atuais da inovadora versão da Soea. “Já temos quase duas mil pessoas inscritas, além de 400 trabalhos no Contecc”, disse Pimenta, que também exaltou o trabalho da ConSoea para o sucesso do evento. 

Presidente da Mútua, eng. civ. Fernando Dacal Reis

O presidente da Mútua, eng. civ. Fernando Dacal Reis, destacou a conectividade do evento. “Pela primeira vez, todos os estudantes e profissionais poderão participar – de maneira gratuita – dos debates mais relevantes para as profissões do Sistema”, disse Dacal, o qual anunciou que caberá à Mútua trazer o palestrante responsável pela palestra magna.

Coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. mec. Marco Aurélio Braga

Para o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. mec. Marco Aurélio Braga, o Sistema inaugura uma nova fase. “O Sistema está se sobrepujando, se reinventando diante do cenário de pandemia e a Soea Connect é a confirmação disso”, disse.

Conselheiro federal eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho

Já o conselheiro federal eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho, representando o plenário do Confea, falou do ineditismo do evento e a oportunidade de ofertar a todos a oportunidade de participar de uma Soea. “É uma oportunidade única para que todos participem de debates relevantes para as profissões e para o país”, enfatizou Sobrinho.

Confira como foi a solenidade:  


Sobre a Soea Connect
Entre palestrante e moderadores, serão 160 participantes previstos na programação da Soea Connect, que está sendo organizada para ampliar o acesso dos profissionais do Sistema Confea/Crea a conteúdos técnicos. Representantes da ONU Mulheres e da FAO (Alimentação e Agricultura), da Organização Internacional do Trabalho, Sociedade Brasileira de Teletrabalho, Trata Brasil e Gerdau, além de parlamentares, são algumas presenças confirmadas para o evento on-line gratuito. 

O Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) e a Láurea ao Mérito também terão adaptações para o formato eletrônico. Participe do maior evento das engenharias, agronomia e geociências, que será realizado entre 15 e 17 de setembro, e está com as inscrições abertas

Leia também:

Alysson Paolinelli destaca importância do tema da Soea Connect

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea