Em nome do Sistema Confea/Crea Joel Krüger lamenta morte de Fátima Vidal

Brasília, 23 de janeiro de 2021.

Fátima Vidal

“Com profundo pesar, com o sentimento de quem sabe que perdeu alguém muito especial, lamento a perda de Maria de Fátima Aquery Vidal, a nossa Fátima Vidal. Em nome do Sistema Confea/Crea estendo nossa solidariedade aos familiares e amigos, aos que conviveram com uma pessoa sempre disposta a encontrar a melhor solução para as questões de nossas profissões. A parceira de primeira hora vai fazer falta”. 

A afirmação do presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger traduziu o sentimento que tomou conta do Sistema Cofea/Crea diante do falecimento da engenheira agrimensora, ocorrido neste sábado, 23/01/2020, em Salvador Bahia, após parada cardiorrespiratória provocada pela Covid-19.

Natural de Salvador, 63 anos, Fátima estava internada desde o dia 27 de dezembro e será cremada amanhã, domingo, às 11h, no cemitério Campo Santo, na capital baiana, onde familiares e amigos próximos terão 15 minutos para se despedir.

Solteira, sem filhos, Fátima Vidal - formada pela Escola de Engenharia de Agrimensura da Bahia, foi uma liderança destacada no Sistema Confea/Crea, tendo sido a primeira mulher a ser eleita diretora administrativa nacional da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos Creas. Foi também coordenadora nacional das Câmaras Especializadas de Agrimensura e atualmente, além de diretora do Ibape-BA (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), presidia Associação  de Engenheiros Agrimensores  de Salvador e Região  Metropolitana, recentemente criada por ela. 

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea