CREA-SP com novas metas e desafios

Brasília, 22 de março de 2006
 
Está é a proposta do presidente do regional paulista, eng. José Tadeu da Silva que vai aprimorar a fiscalização.
 
“O Crea-SP é um órgão fiscalizador do exercício e atividades profissionais e não permitiremos que nenhum empreendimento de engenharia, arquitetura ou agronomia seja realizado sem um profissional habilitado”, afirma Tadeu que complementa: “estamos nos reestruturando e uma das  medidas será a  contratação de  mais fiscais. Vamos trabalhar para que as atividades recebam a fiscalização e orientação do Crea-SP quanto a legislação. O fiscal vai mudar a sua postura e chegará em cada empresa, prefeitura e até no leigo para explicar que existe uma lei e ela deve ser cumprida”.
 
Atendimento – “Atualizaremos todos os departamentos para dar mais agilidade e melhorar a prestação de serviços ao público. Já estamos providenciando a compra de novos computadores, ampliando inspetorias e postos de atendimento. Daremos  toda a estrutura necessária para que o Crea-SP ofereça um serviço de qualidade, para que o profissional esqueça da imagem de um órgão burocrático e arrecadador”.
 
Transparência – “O exercício das nossas profissões se caracteriza por realizações de interesse social e humano. É assim que está no primeiro artigo da lei 5.194/66 que regulamenta a nossa profissão. Portanto, dentro desse quadro, vamos mostrar para a sociedade a que viemos. Tudo o que for feito será dentro da legalidade. É dentro dessa linha que administraremos o Crea-SP”.
  
Assessoria de Imprensa Crea-SP