Aracaju, 4 de outubro de 2010
O VII Seminário de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe – Crea-SE, simultâneo ao II Encontro de Fiscais do Crea-SE e Crea-AL, realizado do dia 26 a 28 de setembro, na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, proporcionou aos participantes conhecimentos específicos sobre as ações da fiscalização do Sistema Confea/Crea e do dever do fiscal.
Na ocasião, fiscais, assessores, gerentes e conselheiros apresentaram o que está sendo realizado em seus conselhos regionais, aprimoraram conhecimentos e trocaram informações. Estiveram presentes delegados dos Conselhos Regionais do Distrito Federal e dos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe, além de palestrantes do Paraná, Goiás, Distrito Federal, Alagoas e Sergipe.
A gerente de fiscalização do Crea-SE Léa Cristina S. Bomfim proferiu a palestra "Fiscalização da Atividade Mineral", já a arquiteta e superintendente do Crea-AL Ester Buarque Ramirez apresentou o "Procedimento de Fiscalização de Rotina do Crea-AL". O engenheiro civil e fiscal do Crea-PR Alexandre Traina B. Fleuringer abordou o procedimento de fiscalização de rotina do regional paranaense e o engenheiro civil e 1º vice-presidente do Crea-SE Ronald Vieira Donald falou sobre "Fiscalização na área de Segurança do Trabalho".
O engenheiro civil e superintendente operacional do Crea-SP Ademir Alves do Amaral proferiu a palestra "Fiscalização em Usinas", já o engenheiro agrônomo e assessor da presidência do Crea-DF João Lustosa falou a respeito de "Fiscalização em Instituições Públicas, e Organização Processual" e, por fim, a arquiteta e analista técnica do Confea Prícila Ferreira explanou sobre a "Lei 5.194/66 e Resolução 2008/04".
O VII Seminário de Fiscalização contou com a presença do presidente do Crea-AL, Aloísio Ferreira de Souza, e a campanha “Não Carregue Sua Idéia Sozinho” foi lançada pelo presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Silveira.
Assessoria de Comunicação do Crea-SE