Crea-SC fiscaliza obras de reforço estrutural de pontes

 

Participantes da fiscalização nas pontes de Florianópolis
Participantes da fiscalização nas pontes de Florianópolis

Florianópolis, 27 de outubro de 2020.

O Crea-SC fiscalizou no dia 23 de outubro, as obras de recuperação e reforço estrutural das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. A obra envolve a execução de serviços emergenciais dos blocos de coroamento prioritários das Pontes Colombo Machado Salles nos Eixos 04 06 E 10 e Ponte Pedro Ivo Campos nos Eixos 07 07n e 09. A empresa executora é a Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, com valor de contrato de R$ 6.9 milhões.

Participaram da fiscalização o agente fiscal do Crea-SC, Eng. Prod. Civil Gabriel Alba da Silva; o conselheiro do Crea-SC, presidente da Associação Catarinense de Engenheiros e membro do Grupo de Trabalho de Manutenção Periódica das Pontes, Eng. Civil Roberto de Oliveira; o Eng. de Produção Mecânica Edson Luiz Valandro, responsável técnico e o Eng. Mec. Clovis Reis Júnior, da Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A.

Obras em uma das pontes

Segundo o agente fiscal do Crea-SC, Eng. Prod. Civil Gabriel Alba da Silva, o prazo de execução da obra é de seis meses para recuperação dos seis blocos de coroamento que fazem parte do escopo contratado, através de sistema de protensão com barras DYWIDAG. Atualmente quatro blocos já foram concluídos e dois ainda estão em andamento, com aproximadamente 60% e 20% já concluídos, com previsão de término total das atividades até 27 de novembro de 2020. Foram verificadas ARTs das atividades envolvendo as áreas da Engenharia Civil, Mecânica e de Segurança do Trabalho.

Assessoria de Comunicação do Crea-SC