Crea-CE trabalha para fiscalizar 100% dos hospitais no estado, até 31 de dezembro

Fortaleza, 22 de janeiro de 2021.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará está ampliando seu raio de fiscalização atendendo o que dispõe a Decisão PL-0045/2020 do Confea que determina aos Creas de todo o país à adoção de diretrizes com o objetivo de estender sua atuação para todos e quaisquer setores e/ou empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências. 

Com o objetivo de proteger a vida, o Crea-CE estabeleceu como meta este ano fiscalizar 100% dos hospitais instalados no estado até 31/12/2021 a exemplo do que acontecerá no plano nacional. O presidente do Crea-CE, Emanuel Mota, já autorizou a realização da Operação Ceará 184 – Engenharia Clínica. 

No Ceará, a operação será realizada entre os dias 11 e 22 de janeiro. Os fiscais do Crea-CE vão atuar na fiscalização do exercício profissional em mais de 180 empreendimentos de Saúde situados em 170 municípios. “Essa será apenas a primeira etapa e até o final do ano de 2021 serão fiscalizados todos os hospitais do estado”, garantiu Emanuel Mota. “O Crea-CE não se furta ao seu protagonismo, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, em proteger a sociedade e lutar pela valorização profissional”, completou o presidente.

Assessoria de Comunicação do Crea-CE