CREA-AM propõe serviço público de engenharia

A proposta foi discutida pelos 250 profissionais que participaram do 5 CEP-AM, que encerra nesta quinta-feira, no auditório da reitoria da UEA. O evento contou com a presença do presidente do CREA-SE, Arquiteto José Wellington Costa, que representou o presidente do Confea, engenheiro Wilson Lang, e do presidente do CREA-MG, engenheiro Marcos Túlio de Melo, representante do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea.

A idéia é criar um mecanismo legal que garanta à população de baixa renda ter acesso a serviços gratuitos nas áreas profissionais que compõem o Sistema Confea/Crea: engenharia, arquitetura, agronomia, geologia, geografia, e meteorologia.

Uma das ações propostas pelo CREA-AM como parte do programa de engenharia e arquitetura públicas é o projeto Morar Bem, que envolve parceria entre o Conselho, entidades de classe, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Manaus, iniciativa pública e privada.

Neste sábado, os 30 anos do Conselho serão comemorados com uma apresentação da Orquestra Sinfônica no Teatro Amazonas, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e em seguida com uma homenagem a profissionais que contribuíram para o fortalecimento da instituição.

Atualmente existem no Amazonas aproximadamente 14 mil profissionais de nível superior e técnico registrados no CREA-AM.


Da Assessoria de Comunicação do Crea-AM