Coordenadores de Câmaras Especializadas de Arquitetura visitam terceira ponte do Lago Sul

Brasília, quinta-feira, 14 de março de 2002.

Os coordenadores regionais de Câmaras
"Coordenadores Regionais de Câmaras Especializadas
visitam obras da 3ª Ponte do Lago Sul
- Dalmi Rodrigues de Moraes"
Especializadas de Arquitetura de todo o Brasil, aproveitando a oportunidade de estar em Brasília para reunião anual do fórum, visitaram no dia 14 de março  segundo dia do encontro - as obras da terceira ponte do Lago Sul. “Se trata de um projeto bastante desenvolvido. É um desafio tanto do ponto de vista de sua viabilidade como da sua execução. Não me surpreende que Brasília, dentro da proposta de monumentalidade que é essa cidade, tenha um projeto dessa natureza”, disse o coordenador nacional da Câmara, arquiteto André Müller.

Na avaliação de Müller, a terceira ponte do Lago Sul é um projeto que incontestavelmente contribui para o engrandecimento da engenharia e da arquitetura brasileira. “Com certeza será um marco não só em nível de Brasil, mas do mundo inteiro”, ressaltou, lembrando entretanto, que tem que ser que ser considerado, e aí fez questão de frisar que não é uma crítica, um projeto de custo muito elevado quando comparado com a realidade econômica brasileira.

“Tem milhares de crianças morrendo de fome e estamos gastando em torno de R$ 200 milhões com uma ponte. Realmente isso tem que ser considerado, não pode passar batido dentro do contexto sócio econômico nacional”, explicou.

Bety Rita Ramos - Da equipe da ACS