Conselheiros aprovam participações em reunião da FMOI e acordo com o MDR

Presidente Joel Krüger, entre a assistente da mesa de trabalhos, Clécia Abranches, e o conselheiro Annibal Margon: participações em eventos internacionais em formato remoto

Brasília, 29 de janeiro de 2021.


Ao lado do diretor, Annibal Margon, eng. agr., o presidente do Confea, eng. civil Joel Krüger, comandou os trabalhos relativos à sessão plenária 1.556, na manhã da 6ª feira, 29/01. 

Participando presencial e virtualmente, os conselheiros federais decidiram aprovar a formação de uma delegação do Sistema Confea/Crea para participar da Assembleia Geral Extraordinária da WFEO/FMOI, no dia 19 de março de 2021, de forma virtual, com a seguinte composição: presidente do Confea (ou seu representante); conselheiros federais Andréa Brondani da Rocha, Ernando Alves de Carvalho Filho, Genilson Pavão Almeida e João Carlos Pimenta; um representante do Colégio de Presidentes; um representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e um empregado do Confea, a ser designado pelo presidente, para assessoramento aos membros da delegação.

Já para acompanhar o acordo de cooperação técnica entre Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Confea e CAU - apoio a programas de melhoria habitacional -, foram indicados os conselheiros federais eng. civ. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva e eng. civ. Daltro de Deus Pereira para integrar o grupo técnico operacional  (GTTO),  instituído para executar e acompanhar as atividades constantes da Cláusula Sétima do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a União, por meio da sua Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nos termos da Decisão Plenária nº 1303/2020, até junho de 2021, ou, caso o Acordo seja prorrogado, até o final do exercício de 2021.

Veja fotos das plenárias no Facebook do Confea


Os coordenadores nacionais das Câmaras Especializadas e de Ética do Sistema Confea/Crea irão novamente participar das plenárias do Confea. Como ouvintes, eles farão o seguinte revezamento -   março: Agronomia e Engenharia De Agrimensura; abril: Engenharia Civil e Engenharia Florestal; maio: Geologia e Minas e Engenharia Química; junho: Engenharia Elétrica e Engenharia Industrial; julho: Comissões de Ética e Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho. Caso o titular não possa, será convocado o adjunto.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea

Foto: Marck Castro-Confea