Confea participa da Construtech Week 2021 em Londrina (PR)

Brasília, 27 de outubro de 2021.

Representantes do Sistema na Construtech Week 2021




Nesta quarta-feira (27/10) está sendo realizada em Londrina (PR), a Construtech Week 2021, considerado o maior evento de inovação para a área da construção civil de toda a região. O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, foi representado pelo assessor da presidência do Confea na área de Assessoria Parlamentar, eng. civ. José Maria Soares, na abertura da Construtech Week 2021, que destacou a importância do fortalecimento empresarial e profissional com as práticas inovadoras apresentadas no evento. 

A terceira edição da Construtech, que vai até quinta-feira (28/10), é focada em ações da temática ESG (Environmental, Social and Governance), ou seja, ambiental, social e governança, em português, e o objetivo é privilegiar as startups que já estão desenvolvendo produtos e serviços para a construção civil. “O evento será um estímulo para as construtoras e empreiteiras seguirem essa jornada de desenvolvimento. Na Construtech elas poderão avaliar as práticas adotadas até aqui ou mesmo criar novas formas de trabalho. Para as empresas que ainda não começaram a seguir a tendência ESG, o objetivo será despertar esses empresários, até porque isso determinará o futuro no mercado”, analisa o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon PR Norte), Sandro Marques de Nóbrega, um dos realizadores do evento, que também conta com apoio do Confea e do Crea-PR.

O presidente do Crea Paraná, eng. civ. Ricardo Rocha de Oliveira, esteve no estande do Confea, onde publicações como a edição de bolso do Código de Ética Profissional, Manual Prático de Acessibilidade, cartilha do Programa Mulher e cartas de serviços estão expostas e à disposição dos participantes.

A Construtech Week 2021 é uma realização da Governança da Inovação da Construção Civil do Norte do Paraná (Icon), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon PR Norte), Sebrae/PR, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Senai e conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). 

Neste ano, a Construtech Week ocorre em formato híbrido. Para participar, acesse: www.icon.org.br/construtechweek.

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações do Sinduscon