Brasília, 1º de dezembro de 2023.
Avaliação de cursos, acreditação e implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais de Engenharia são alguns dos temas em debate no XII Fórum de Gestores de Instituições de Educação em Engenharia. Promovido pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de forma híbrida, o evento tem apoio institucional do Confea.
Segundo a organização do fórum, o objetivo é debater e elaborar propostas para a formação em Engenharia a fim de atender às atuais e futuras demandas, diante das mudanças da legislação e das inovações metodológicas decorrentes do avanço tecnológico em curso.
Já no primeiro dia de programação, o Confea apresentou o tema “Registro profissional do engenheiro no Sistema Confea/Crea e na Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP)” ao público formado por diretores de escolas de Engenharia, coordenadores e professores de cursos e representantes de conselhos, entidades, empresas e organizações relacionadas à Engenharia.
Sob coordenação da presidente da Abenge, Adriana Tonini, o assunto foi abordado pelas analistas da Gerência de Relacionamentos Institucionais do Confea Mônica Lannes e Sabrina Carpentier; pela vice-presidente da Ordem de Portugal, Lídia Santiago; Susana Teles também da OEP; e pelo vice-presidente do Crea-MG, João Magalhães.
Confira a íntegra do debate:
O Sistema Confea/Crea também marcou presença na discussão sobre “As competências na formação acadêmica e as atribuições profissionais do engenheiro”, em que o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), Kleber Santos, discorreu sobre a temática.
Assista aqui:
Equipe de Comunicação do Confea