Começa, em Cuiabá, a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes

Cuiabá (MT), segunda-feira, 23 de junho de 2003.

Dando boas-vindas aos 27 presidentes de Creas,
"Início dos trabalhos da 3ª Reunião do Colégio
de Presidentes - Ivanil Martins"
conselheiros federais, conselheiros regionais, diretores licenciados da Mútua e assessores em geral, o presidente do Crea-MT, engº Civil Sátyro Pohl Castilho, abriu esta manhã a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes de Creas, em Cuiabá. "Bom trabalho a todos nós. Temos certeza que o resultado deste nosso encontro será altamente positivo para o Sistema", disse.

O representante do governador do Mato Grosso, engº Agrônomo Blairo Maggi, ressaltou o compartilhamento da satisfação de receber no Estado a reunião do Colégio de Presidentes de Creas. Lembrou que Mato Grosso é um dos maiores produtores de grãos do país e que está sempre a disposição do Sistema Confea/Crea.

O coordenador do Colégio, presidente do Crea-BA, engº Mecânico Marco Antônio Amigo, destacou, nas suas considerações iniciais, os convênios que o Sistema vem fazendo com os ministérios das Cidades, Meio Ambiente e Transporte. "Essas parcerias significam a união de nossas forças na direção de atender às demandas das nossas profissões", disse.

Suas palavras foram endossadas pelo presidente do Crea-DF, vice-coordenador do Colégio, arquiteto Alberto Farias, que destacou o fato das reuniões do CP privilegiarem ações de cidadania.

O presidente do Confea, engº Wilson Lang, agradeceu a receptividade do presidente Sátyro Pohl Castilho e pediu ao representante do governo matogrossense que levasse ao Governador a mensagem de apoio às ações que colocam o MT na rota do crescimento pleno, comprometida com uma estratégia de desenvolvimento para o país.

Lang fez um repasse de toda a pauta do encontro, destacando o assunto inspeção veicular, tema de palestra a ser proferida pelo engº Marcos de Oliveira Cesar, presidente da Associação Nacional dos Organismos de Inspeções (Angis). "Essa medida é uma Interface muito significativa, se imaginarmos o número de veículos que vão sair de circulação depois da inspeção. Isso significará uma mudança radical em termos de segurança no trânsito", afirmou.

O presidente do Confea destacou também a assinatura do convênio com o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT), visando melhorias para o sistema nacional de viação. Ele enfatizou que parcerias desse tipo são um momento de intensa interação com a sociedade, possibilitada e implementada pelo novo governo.

Wilson Lang ressaltou ainda a palestra sobre o Perfil Profissiográfico, que será realizada pelo diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Geraldo Almir Arruda e o processo eleitoral para a nova diretoria da Mútua, concluindo que a 3ª Reunião do CP, que encerra amanhã, tem uma pauta repleta de assuntos de grande importância e responsabilidade.

Bety Rita Ramos - Da equipe da ACS