Câmaras Especializadas elegem Coordenadores

Câmara de Arquitetura será responsável pela transição do CAU

São Paulo, 7 de fevereiro de 2011

As Câmaras Especializadas do Crea-SP, recompostas devido à  posse dos novos conselheiros e representantes do Plenário, iniciaram na última sexta-feira, 4 de fevereiro, o cumprimento do calendário para o ano de 2011. Além de uma extensa pauta para a primeira reunião, os conselheiros elegeram o coordenador e o coordenador adjunto de cada câmara.

Também está foi definido, em detalhes, o calendário das reuniões e atividades para o ano, que ainda passará pela aprovação da diretoria do conselho e pela homologação do Plenário. O Presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva, acompanhou atentamente, durante todo o dia, o processo de eleição das Câmaras.

CAU
O arquiteto Nilson Ghirardello, coordenador da câmara de Arquitetura nos anos de 2009 e 2010, abriu os trabalhos agradecendo a colaboração de todos os membros da câmara e do grupo de apoio e destacando a importância do momento histórico, quando a nova coordenação irá gerenciar o período de transição para a implantação do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O diretor financeiro adjunto, Welington Guilherme Rezende, esteve presente à reunião e deixou um recado do presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva, de que “toda a diretoria irá colaborar para que a transição seja feita da melhor maneira possível, de forma pacífica e agradável para todos”.

“Agradeço a todos que participaram desse processo e lembro que agora é momento de somar”, disse a nova coordenadora, Márcia Mallet de Moura, que, já na sequência, deu início à condução da pauta da sessão, aprovando o calendário de reuniões para o ano de 2011.

Agenda
Nesta segunda-feira, 7/2, no período da tarde, acontece a reunião da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas. No dia 8, também à tarde, a eleição na Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura. No dia 10, é a vez das Câmaras Especializadas de Engenharia Química e de Engenharia de Segurança do Trabalho, ambas às 14h.

Órgãos decisórios de primeira instância, as Câmaras apreciam e decidem os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional de toda a área tecnológica. Dentre suas ações estão elaborar normas, julgar processos e propor ações relacionadas à sua modalidade.

500ª Reunião da Câmara de Engenharia Civil
A Câmara Especializada de Engenharia Civil fará sua reunião ordinária na quarta-feira, 9 de fevereiro, a partir das 13h. A maior câmara do Crea-SP, com cerca de 60 integrantes, prepara-se para realizar a sua reunião de número 500. “Essa reunião histórica vai acontecer em abril e nós já estamos preparando uma pauta especial”, informa o coordenador da câmara José Luiz Pardal.

Acom - Crea-SP