Associações de Ponta Grossa trabalharão para elaborar EBDR

Curitiba, 24 de fevereiro de 2011.

Em reunião na última quarta-feira (dia 23), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Castro decidiu se incorporar às Associações de Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa e de Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais visando elaborar o Estudo Básico de Desenvolvimento Regional (EBDR) para a região dos Campos Gerais.

O EBDR é um relatório fruto do debate das Associações e um dos prinicpais produtos da Agenda Parlamentar desenvolvida pelo CREA-PR este ano. O estudo deve retratar os anseios da sociedade regional. Os EBDRs serão futuramente distribuídos aos gestores e lideranças, visando ser um impulsionador para a adoção de políticas públicas e priorização de investimentos em áreas que promovam o desenvolvimento e contribuam com a melhoria de qualidade da população.

A entidade de Castro também realizará visitas com o CREA-PR aos prefeitos dos municípios de Jaguariaíva, Arapoti, Piraí do Sul e Sengés, bem como nas câmaras municipais, para entrega dos cadernos técnicos da Agenda Parlamentar. Uma série com 19 cadernos editados no ano passado e que trata de diversos assuntos de interesse dos gestores e lideranças, como uso e reúso de água, saneamento ambiental, acessibilidade, entre outros. Este ano mais 16 volumes serão editados e também entregues aos gestores.

Participaram da reunião o presidente da AEAC e inspetor chefe do CREA-PR em Castro, eng. civil Luiz Antonio Menarin, os diretores da AEAC eng. civil Celina Marques e eng. civil Fabio Hideki, além do inspetor do Conselho, eng. florestal Douglas Bida D'Ávila.

Fonte: Crea-PR