Brasília, 29 de junho de 2023.
O Confea está presente na X Semana do Meio Ambiente, agenda tradicional realizada pelo Crea-MS, em Campo Grande. A agenda acontece de 28 a 29 de junho e conta com distribuição de mudas de árvores nativas, oficinas de plantio, palestras e a entrega do II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente.
As atividades são gratuitas e tiveram início na quarta, com a entrega de mudas e oficina de plantio. Na quinta-feira (29), a entrega das mudas e a oficina se repetem, das 13h às 17h, no saguão do Conselho.
As palestras abordam temas relacionados ao meio ambiente e à engenharia, agronomia e geociências e são promovidas no auditório do Crea-MS. Estão entre os temas: resíduos sólidos, Plataforma BIM (Building Information Modeling) para avaliação de impactos ambientais e uso de geotecnologias em laudos ambientais.
Já no estande do Conselho Federal, o público obtém informações sobre a missão e a atuação do Sistema Profissional, além de cartilhas sobre normas e resoluções, fôlderes institucionais e código de ética. A divulgação cumpre a proposta de aproximar o Conselho, os profissionais da área tecnológica e a sociedade.
Na quinta-feira, a partir das 19h, será realizada a palestra sobre municipalização do licenciamento ambiental, seguido da entrega do Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente, que tem por objetivo reconhecer projetos e iniciativas que promovam o uso sustentável, a preservação e a recuperação dos recursos naturais, estimulando boas práticas de sustentabilidade. Saiba mais.
O grupo Hermanos Irmãos será responsável pela atração cultural, encerrando as atividades da Semana. Com mais de dez anos de trajetória e é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O trio sul-mato-grossense utiliza no trabalho do Hermanos Irmãos a linguagem do universo folk, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz.
A X Semana do Meio Ambiente e o II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente contam com o patrocínio do Confea e apoio da Mútua-MS, da Águas Guariroba e da Reflore.
Equipe de Comunicação do Confea, com informações do Crea-MS