Confea e Fiesp reforçam posicionamento contra pregão para obras de engenharia

Brasília, 5 de abril de 2019.

Em reunião com o dirigente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e lideranças do setor empresarial paulista, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, posicionou-se acerca do pregão eletrônico. “O Conselho é contrário a esse tipo de licitação, considerando a especificidade de obras e serviços de engenharia, os quais não podem ser considerados comuns”, pontuou Krüger que, na agenda realizada no dia 4 de abril, estava acompanhado do conselheiro federal, eng. civ. Carlos Vilhena, e do presidente do Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo, José Paulo Garcia.

Assim como o Confea/Crea, a Fiesp também é contra o uso do pregão na contratação de serviços, tais como projetos de engenharia.

 

"Reunião na Fiesp no dia 4 de abril"

 

 

"Da esq. p/ dir.: José Paulo Garcia, Joel Krüger, Paulo Skaf, José Roberto Geraldine Junior e Carlos Vilhena."

 


No mesmo dia, Krüger participou de apresentação sobre o Sistema Confea/Crea, durante reunião do Grupo de Trabalho Segurança e Sistemas Prediais da Fiesp, uma iniciativa realizada pelo diretor do Departamento da Indústria da Construção e Mineração, Carlos Trombini, coordenador do GT e presidente do Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo.

Para Krüger, agendas como essa são “oportunidade de apresentar o sistema profissional e ouvir as demandas das entidades empresariais”.

 

 

 

"Apresentação na Fiesp"

 


Leia mais:
Confea, CAU e entidades reafirmam posição contrária ao pregão em audiência pública


Equipe de Comunicação do Confea