Fiscalização do Crea-AM atuou em 25 municípios do Estado nos 3 primeiros meses do ano

Manaus, 27 de julho de 2020.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2020 (antes do período da pandemia do novo coronavírus), a equipe de fiscalização do Crea-AM realizou 1.882 ações em 25 municípios do estado do Amazonas, dentre autuações, denúncias atendidas e atos educativos.

ilustração mostra indicadores da fiscalização do Crea Amazonas

Os municípios fiscalizados pelo Crea-AM foram: Boca do Acre, Guajará, Manicoré, Humaitá, Lábrea, Coari, Tefé, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves, Itacoatiara, Maués, Parintins, Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Autazes, Nova Olinda do Norte, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e São Gabriel da Cachoeira. O grande número de atividades comprova a ação firme do Conselho no interior do Estado, gerando mais oportunidade de trabalho aos profissionais que residem nesses municípios.

O objetivo do Crea-AM, ao fiscalizar as obras e os serviços técnicos vinculados às diversas profissões que representa, além de cumprir o que a legislação determina, busca resguardar a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer na execução do objeto fiscalizado. Desta forma, assegura que somente os profissionais habilitados possam desempenhar atividades técnicas, pois estão aptos a oferecer à sociedade um acompanhamento tecnicamente eficaz.

Assessoria de Comunicação do Crea-AM