Conselheiro suplente por Roraima promete ser o elo entre Confea e Crea

Brasília, 22 de novembro de 2021.

“Tenho total satisfação de representar Roraima e os engenheiros mecânicos que nos deram total apoio”, afirma o eng. mec. Marcelo Chaves, conselheiro federal suplente eleito, no dia 11 de novembro, para o mandato 2022-2024. Ao lado do titular eng. mec. Lucas Carneiro, ele pretende “promover a valorização dos profissionais, fortalecer o Sistema como um todo e fazer a integração das entidades de classe”, como adianta o conselheiro que irá tomar posse do cargo na Sessão Plenária de dezembro.

Formado pela Universidade de Fortaleza e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Candido Mendes, Marcelo Chaves atuou por 22 anos na área automotiva em concessionárias da Fiat e Volkswagen. Foi professor na área automotiva no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima e gerente de pós-vendas na Tabela Veículos entre 1991 e 2005 e na Perin Veículos de 2006 a 2013. Atualmente é gerente no Setor de Tecnologia e Inovação do Senai-RR, prestando serviços às indústrias. 

A seguir, confira os planos e expectativas de Marcelo Chaves apresentadas em entrevista à equipe de Jornalismo do Confea.

Site do Confea: O senhor faz parte de um grupo que inaugura uma nova fase do processo eleitoral. Como foi participar das primeiras eleições via internet do Sistema Confea/Crea? Qual sua avaliação do processo?
Marcelo Chaves:
Estamos atravessando uma época em que a tecnologia vai estar cada vez mais presente. Será um caminho sem volta este novo normal. Então, achei bastante interessante, pois o escrutínio pôde ser realizado remotamente, reduzindo tempo de deslocamento e facilitando a votação. 
  
Site do Confea:  Como foi o processo da campanha? Como o senhor se comunicava com seus eleitores?
MC:
Trabalhamos muito utilizando as mídias sociais, e o telefone foi o nosso aliado para apresentar nossas propostas.

Site do Confea:  Quais são as suas expectativas e metas?
MC:
Quero ser o representante dos anseios de engenheiros que confiaram a mim este cargo, sendo um canal de comunicação entre o Confea e o Crea-RR. Pretendo estar próximo ao conselheiro titular, fazendo um trabalho único com seriedade, mantendo a lisura e integridade que o cargo exige, para auxiliá-lo e substituí-lo em suas eventuais necessidades. Minha meta é ser o elo nas ações entre o Confea e o Crea-RR.

Site do Confea:  Quais são as suas principais propostas?
MC:
Entre elas, iremos promover a valorização dos profissionais, de fortalecer o Sistema como um todo e fazer a integração das entidades de classe. Queremos estar alinhados com a Federação das Indústrias do Estado de Roraima e com os fóruns existentes.

Site do Confea:  O que levou o senhor a compor chapa com o seu titular?
MC:
Eu e o engenheiro mecânico Lucas Carneiro vimos que havia a necessidade de fazer um trabalho voltado realmente para a classe dos engenheiros, em que tenhamos representatividade e possamos ser fortes, assim como outros Conselhos existentes. 

Leia mais:

Confea conclui com sucesso primeiro processo eleitoral virtual do Sistema

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Foto: Acervo pessoal